terça-feira, 7 de outubro de 2014

Juniores do Arões somam e seguem

Opinião: 
Redacção
.
Miki e Morais colocam Arões no topo
Miki voltou a faturar pelo Arões

.
Os Juniores do Arões somaram a segunda vitória em outros tantos jogos do campeonato. Desta feita, triunfo caseiro diante do Airão, por duas bolas a uma. Miki abriu o activo à passagem da meia hora de jogo e Pedro Morais ampliou a vantagem na conversão de uma grande penalidade a meio da segunda parte. O Airão reduziu a desvantagem no marcador a cinco minutos do fim da partida.
.
O jogo começou com as equipas encaixadas, tentando o Arões assumir o jogo perante uma equipa bem organizada do Airão. A primeira grande oportunidade da equipa da casa surgiu através de um livre bem cobrado por Pedro Morais para o desvio de Miki, que obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa apertada para canto.
.
A equipa visitante permanecia organizada no terreno e tentava em contra-ataques rápidos surpreender o Arões. A meio da primeira parte, outra boa oportunidade para a turma da casa através de Jorge, que bem desmarcado por Filipe, sobre a meia esquerda desvia a bola do guarda-redes passando a bola a centímetros do poste, sem que nenhum colega desviasse a bola para o fundo das redes.
.
A equipa do Airão deu o primeiro sinal de perigo na sequência de um livre sobre a direita que resultou num cabeceamento que passou um pouco acima da barra.
.
Morais fechou a contagem
de grande penalidade
Mas a resposta do Arões surgiu de seguida através do golo de Miki, que isolado por um desvio de cabeça de Lisuarte, perante a saída do guarda redes fez um belo chapéu inaugurando o marcador.
O Arões não abrandou com o golo e teve pouco depois a grande oportunidade da primeira parte. Cenoura rouba uma bola a meio campo e coloca Lisuarte perante o guarda-redes adversário saíndo o remate deste ultimo a poucos centímetros do alvo. A primeira parte terminou com o Arões a dominar o jogo, com boas trocas de bola e jogadas de envolvimento colectivo.
.
Na segunda parte o Arões entrou a tentar controlar o jogo para alcançar o golo que ampliasse a curta vantagem. E esteve muito perto de acontecer numa jogada em que Marco descobre Jorge na direita que efectua um cruzamento perigoso que é desviado por um defesa adversário que fez a bola passar a milímetros do poste.
.
O mesmo Jorge teve outra boa oportunidade para ampliar a vantagem quando isolado por Cenoura, sobre a direita concluiu a jogada com um remate que levou pouca força, facilitando a defesa do guarda-redes adversário. Os minutos passavam e a equipa adversária começava a acreditar que podia alcançar o empate tentava criar perigo em lances de bola parada onde colocava sempre muitos homens na área. Na sequência de um desses lances a defensiva da casa afasta a bola e Pedro Morais recupera e com uma bela jogada individual, onde dribla vários adversários, percorre cerca de meio campo e coloca  Miki numa posição favorável de finalização mas este permite a defesa ao guarda redes adversário.
.
Nesta fase do jogo, os lances de perigo ocorriam numa e noutra baliza motivando a desorganização nas duas equipas. O segundo golo do Arões surgiu numa jogada de insistência do recém-entrado Rui Pedro acreditando que podia alcançar a bola, chega primeiro que o guarda-redes adversário, sendo derrubado. Grande penalidade.
.
Na conversão, Pedro Morais ampliou a vantagem para a turma aronense não dando qualquer hipótese de defesa. Com uma vantagem mais confortável no marcador o Arões passou a circular mais a bola entre os seus jogadores na tentativa de controlar o jogo.
.
Contudo a equipa adversária reduziu a desvantagem a cinco minutos do fim na sequência de um pontapé de canto. Este golo fez acreditar a equipa adversária que o empate seria possível criando situações de embaraço na sequência de lances de bola parada onde colocavam todos os seus homens em posição de finalização. O jogo terminou pouco depois com a vitória do Arões perante um adversário competitivo, bem organizado e que nunca se deu por vencido.
.
O Arões está no terceiro lugar, com os mesmos pontos que os primeiros classificados, o Polvoreira e o Prazins. Na próxima jornada, há derby fafense, diante do Pica.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário