domingo, 19 de outubro de 2014

Juvenis: Ases São Jorge, 0 - Arões SC, 3

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: António Cardoso 
.
Telmo abriu e Hugo bisou
.
- Aronenses só sabem ganhar e mantêm defesa a zeros 
.
Intacta, eficaz. E perfeita. Pelo menos em resultados. Assim vai a caminhada dos juvenis do Arões no campeonato. Desta feita, no dérbi fafense, a equipa de Ricardo Cunha levou a melhor sobre o Ases de São Jorge. Três golos sem resposta, num reforço do excelente início de época.
.
Ao fim de três jornadas, as estatísticas não enganam: nove pontos, 16 golos marcados e um registo defensivo incólume. Na classificação, só o Vieira supera o Arões, com dez pontos em quatro jogos (recorde-se que os aronenses folgaram na primeira jornada).
.
Mas para atingir estas estatísticas, foram precisos 90 minutos de grande intensidade. E sabe-se que os jogos entre equipas fafenses são sempre duros. Dado o apito inicial, ambas as formações mostraram intenção de assumir o jogo. De parte a parte, várias ocasiões. Até que, ao minuto 26, o Arões se adiantou no marcador. Na sequência de um livre lateral, Telmo fez o primeiro.
.
Já perto do intervalo, os visitantes dobraram a vantagem. Hugo surgiu na cara do guarda-redes, driblou e fez abanar a rede pela segunda vez. Estavam decorridos 39 minutos.
.
Na segunda parte, lance duvidoso na área do Arões. Álvaro saiu da baliza, ficando a dúvida se cortou a bola com a mão ou com o peito. Mas o jogo seguiu, com protestos dos locais.
.
Aos 57 minutos, Hugo inspirou-se. Grande remate fora da área, a fixar o resultado em 0-3. Até final, ambos os conjuntos tiveram oportunidades. Equilíbrio e grande disputa, num jogo em que o pragmatismo e a eficácia valeram à equipa aronense.
.
Na próxima jornada, o Arões visita o ‘lanterna vermelha’, Unidos do Cano. Já os Ases de São Jorge, que sofreram a primeira derrota, estando agora no 5.º lugar com sete pontos, visitam o Vasco da Gama, em mais um dérbi fafense.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário