domingo, 19 de outubro de 2014

Pró-Nacional: CC Taipas, 0 - Arões SC, 4

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Aronenses foram verdadeiros caçadores
.
- Zezé bisou depois dos golos de Bruno Cunha e Zezinho 
.
O Arões deslocou-se ao Campo do Montinho e venceu a equipa local, o Clube Caçadores das Taipas, por quatro bolas a zero. Bruno Cunha abriu o ativo, Zezinho ampliou e Zezé fez o terceiro, ainda na primeira parte. Na etapa complementar, o avançado ex-Santa Eulália bisou e fixou o resultado.
.
Os aronenses venceram na última jornada em casa o Maria da Fonte, mas tinham ainda na memória a derrota pesada em Serzedelo e defrontava esta tarde um forte adversário que vinha moralizado da jornada anterior com a vitória forasteira em Porto de Ave por 4-2. Este jogo afigurava-se de extrema dificuldade para os pupilos de Miguel Paredes, mas quando se juntam qualidade à vontade à atitude, tudo fica mais simples. E assim foi, a equipa do Arões caçou com facilidade no campo do Montinho.
.
Na primeira meia hora de jogo o Arões construiu o resultado que prevalecia ao intervalo. A equipa fafense mostrou-se autoritária no relvado e foi com naturalidade que os golos foram surgindo.
.
O primeiro golo acontece aos sete minutos, quando Barbosa sobre a esquerda, cruza para Bebeto emendar na pequena área, inaugurando o placar. Em vantagem o Arões foi dominando e jogava no campo adversário, quando aos 17 minutos, Barbosa, bem posicionado na área taipense, remata forte para defesa de André. Zezinho, na recarga, aproveita e faz o 0-2.
.
O Taipas em dificuldade viu o Arões criar perigo em diversas ocasiões e no minuto 30, André confiante, tentou o remate “do meio da rua” surpreendendo André, a bola vai à barra e o “caçador de golos” Zézé, oportuno toma posse da bola e faz o terceiro golo para o Arões.
.
Fernando Marques nada satisfeito, efetua dupla substituição ao minuto 35, retira André Campos e Dúnio, lançando o experiente Zé Manel e o Fafense Rúben Fernandes, procurando abanar “as tropas”.
.
Efeito das substuições ou não, a cinco minutos do intervalo, Zé Manel só perante Paulo Jorge desperdiçou soberana oportunidade, rematado ao lado.
.
Seguram-se dois cantos para os taipenses, sem perigo para as redes do Arões que foi para intervalo em vantagem com três golos sem resposta.
.
No segundo tempo, a reação do Taipas, Ao minuto 48, Paulo Jorge resolveu, afastando o perigo da sua área. O Arões com resultado folgado, voltaria a criar perigo junto da baliza Taipense. Minuto 53, o pé esquerdo de Pablo isola André que só perante o seu homônimo atira à malha lateral.
.
Pablo estaria de novo em destaque ao minuto 63, desmarcando Bruno Cunha que transportaria a bola até à entrada da área, entregando-a depois para Zezé bisar e fazer o quarto golo para o Arões.
.
A vinto minutos dos noventa, Miguel Paredes mexia e refrescava a sua equipa, retirando primeiro Bruno Cunha, entrando Agostinho e depois saia Pablo para a entrada de Gustinho. Na tentativa de gerir a equipa e o jogo, cinco minutos depois nova alteração no Arões, sai André entra Pedro Rosita.
.
Até ao final do encontro, apenas dois apontamentos, um para o lance de Zézé (Taipas) que cabeceou a bola, à baliza de Paulo Jorge, passando esta rente à barra. E outro aos 92 minutos, numa discórdia manifestada por parte do banco aronense, após lance aparentemente mal ajuizado do juiz da partida, resultaria de forma exagerada na expulsão de Raimundo, para surpresa de todos, pois o juiz da partida tinha passado despercebido da partida, com arbitragem de bom nível.
.
Na próxima jornada o Arões recebe o Brito SC que foi derrotado hoje em casa por 1-2 pelo Porto de Ave. Este encontro será disputado já no horário de inverno, soando o apito inicial da partida às 15h00 do próximo sábado, 25 de outubro.
.
# ficha do jogo
.
Jogo realizado no Campo do Montinho Caldas das Taipas, Guimarães.
.
Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado por João Pinheiro e Miguel Silva.
.
CC TAIPAS: André, João Paulo, Francisco, Bruno Machado, Berto, Bruno, Dúnio (Rúben Fernandes, 35’), André Campos (Zé Manel, 35’), Peixe, Abdou, e Zézé. Treinador: Fernando Marques.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Marquinhos, Fernando Beijinhos, Rui Rampa, Zezinho, Nené, Barbosa, Bruno Cunha (Agostinho, 68’), Pablo (Gustinho, 70’), André (Pedro Rosita, 75’) e Zezé. Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartão amarelo: Zézé, 50’; Berto, 55’; Bruno, 57’ e Zézé (Taipas), 91’. Cartão Vermelho: Raimundo, 92’.
.
Marcador: Bruno Cunha, 7´; Zézinho, 17’; Zezé, 30’ e 63’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário