segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pró-Nacional: GD Serzedelo, 3 - Arões SC, 0

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Sem golos há 300 minutos
.

- Arões só reagiu em desvantagem
.
Melhoria demonstrada no segundo tempo não chegou para “camuflar” má primeira parte. Em desvantagem ao intervalo (2-0) os pupilos de Miguel Paredes não conseguiram marcar quando estavam por cima e acabaram por sofrer o terceiro golo no final do encontro.
.
Sabia-se das dificuldades que o Arões iria encontrar no Campo das Oliveiras. Apesar de uma boa entrada do Arões, cedo o Serzedelo “arregaçou” as mangas e aos 12 minutos chegava ao golo, Hugo Matos na sequência de um livre apontava o primeiro para o Serzedelo, ao cabecear para o fundo das redes à guarda de Paulo Jorge.
.
Contrariedade para Lobo, que aos 12 minutos, por lesão abandonaria o retângulo de jogo para dar lugar a Fábio.
.
Aronenses intranquilos após golo, viram João Abreu desperdiçar uma excelente oportunidade quando este apareceu solto na área, mas rematou por cima. O Serzedelo assumia as despesas do jogo, equipa mais aguerridos na bola, perante alguma apatia dos fafenses.
.
A 3 minutos do intervalo, lance a meio campo, num ressalto a bola sobra para Canetas que ganha posição isolando-se, perante a saída de Paulo Jorge faz um chapéu para o que seria o 2 a 0.
.
Após longa paragem, Bruno Cunha estreou-se na presente época
Sobre o final da primeira parte, uma falta sobre Zézé, Garcia na marcação do livre atira por cima.
.
Para o segundo tempo, Miguel Paredes efetua dupla substituição, retira Agostinho e Garcia e entram Barbosa e Bruno Cunha, este último a estrear-se esta época.
.
O Arões entrou bem melhor, Pablo aos 47 minutos remata à entrada da área, mas sai à figura de João Nuno.
.
André de bola parada, a castigar falta sobre Bruno Cunha, num remate perigoso, vê a bola sair um nada ao lado. No minuto seguinte, a cruzamento de Zézé a defensiva Vimaranense quase fazia auto-golo enviando o esférico à barra. O Arões atravessava um bom período, mas sem conseguir chegara ao golo.
.
Aos 73 minutos, Hugo Santos perdoa a o segundo amarelo a Tiago Vieira por falta feia sobre André.
.
Faltava mesmo só um golo Aronense para relançar a partida, o facto é que tal não aconteceu e já no final do encontro denovo de bola parada Vitinha de livre direto enviava a bola ao ângulo da baliza de Paulo Jorge sentenciando a partida no 3 a 0 final.
.
As derrotas “pesam” sempre, mas Miguel Paredes e seus pupilos saberão digerir esta derrota e preparar o encontro do próximo sábado perante o Maria da Fonte que após vencer a semana passada em S. Torcato, empatou hoje em casa ante o Porto de Ave 0 a 0.
.
# ficha do jogo
.
Jogo realizado no Campo das Oliveiras – Serzedelo - Guimarães.
.
Árbitro: João Viana, auxiliado por Henrique Silva e Bruno Ferreira.
.
GD SERZEDELO: João Nuno, Tiago Vieira, Carlos Martins, Rui Torres, Rafa, Vitinha (cap.), Hugo Matos, Ventura, Canetas (Diogo Leite, 80’), João Abreu (Gutti, 60’) e Lobo (Fábio, 15’). Treinador: Hugo Santos.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Zezinho, Néné, Pablo (Rosita, 65’), Agostinho (Barbosa, 45´), André Sampaio, Garcia (Bruno Cunha, 45’) e Zézé. Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartão amarelo: Pablo, 35’; Rafa, 50’; Barbosa, 52’; Vitinha, 57’; Tiago Vieira, 58´; Fábio, 62´; André, 63’; Hugo Matos, 87’.
.
Marcadores: Hugo Matos, 12’; Canetas, 42’ e Vitinha, 85’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário