quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Programa “Ser Solidário” encerra inscrições esta sexta-feira

Opinião: 
Redação
.
Oportunidade para estudantes que não acabaram o secundário
.
Mais um ano, mais uma oportunidade para ajudar. As inscrições para o programa “Ser Solidário”, abertas desde o dia dois de outubro, terminam esta sexta-feira.
.
O apoio previsto para o desígnio tem o valor de 200€ mensais e limite máximo de usufruto de oito meses. Ao longo desse período, os jovens estão obrigados a uma prestação de serviço de quatro horas diárias, cinco dias por semana.
.
De referir que se trata de um programa específico para jovens que não concluíram o 12º ano, que deixaram, no máximo, três disciplinas em atraso, ou para jovens que não ingressaram no Ensino Superior e que pertençam a um agregado familiar em situação de carência económica e social precária.
.
Para apresentar a candidatura, os interessados deverão dirigir-se ao Serviço Social do Município (Edifício da Câmara Municipal, Av. 5 de Outubro), com a seguinte documentação:
.
- Fotocópia dos documentos de identificação do jovem e restantes membros do agregado familiar;
- Atestado de composição do agregado familiar, emitido pela Junta de Freguesia;
- Fotocópia dos documentos comprovativos referentes aos rendimentos de todos os elementos do agregado familiar, designadamente: a) Declaração do modelo 1 do IRS ou, se for caso disso, declaração de isenção emitida pela repartição das finanças e os últimos recibos de vencimento ou outras remunerações; b) Rendas temporárias ou vitalícias; c) Pensões de reforma, de aposentação, velhice, invalidez ou outras; d) Quaisquer outros subsídios (desemprego, pensão de alimentos, RSI)
- Declaração emitido pelo Serviço de Emprego no caso de algum membro do agregado familiar se encontrar desempregado;
- Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias;
- Prova de ter concorrido ao Ensino Superior ou de matrícula para conclusão do 12.º ano.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário