sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"A caminho do Centenário", é a nova exposição de Fina Rosa

Opinião: 

Delfina Rosa Moreira de Castro, nascida em 1918, conhecida nas artes pelo nome artístico de Fina Rosa irá amanhã, 8 de Novembro, sábado, abrir ao público as suas mais recentes obras artísticas. A exposição começará às 15 horas na sua casa, "Galeria Fina Rosa" na seguinte morada: Lugar Casa de Coruche, 4820-738, Arões São Romão, Fafe.
.
Fina Rosa, acarinhada pela população local ao longo dos anos dado a sua relevância no contexto da arte local, completou este ano 96 anos e o nome da exposição "A caminho do Centenário" será com certeza o jubilar de quase um século de obras de arte.
.
Segundo fontes do site da Junta de Freguesia de Arões São Romão: "Fina Rosa apresenta uma obra multímoda, destacando-se os seus retratos e temas paisagísticos, naturezas mortas e mesmo, na última fase, a preferência por temas figurativos".
.
Acerca de dois anos atrás em entrevista a um jornal local e depois de uma queda que a impediu de pintar por um período a artista disse na altura preparar-se para voltar a pintar sentindo-se ainda uma jovem, este fim-de-semana será especialmente emotivo para a artista com o inicio da nova exposição.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário