domingo, 2 de novembro de 2014

Agrupamento goleia e já é primeiro no popular

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Triunfo de mão cheia feito na segunda parte
.
Dois jogos, o mesmo número de vitórias e seis pontos. Nove golos marcados e um sofrido. Uma popularidade atacante a dar liderança – ainda que partilhada com o Quinchães – ao fim de 180 minutos de campeonato, aos homens de Santa Cristina de Arões.
.
Depois da derrota em Cepães, a formação do Águas Santas/Moure queria dar a primeira alegria aos seus adeptos. Mas as coisas não correram bem. Com menos um a partir dos 20 minutos de jogo, a equipa local só susteve a igualdade até ao intervalo.
.
O Agrupamento esteve perto do golo primeira parte. Fred dispôs de excelente ocasião, mas o ‘agarrão’ do homem da casa impediu o avançado aronense de bater o guarda-redes: não houve golo, mas houve expulsão. E os visitantes ficaram em superioridade numérica.
.
Na segunda parte, os golos. O primeiro por Eurico, aos 60 minutos, num chapéu ao guardião do Águas Santas. O mais difícil estava feito. E os restantes golos surgiram com naturalidade.
.
Rafa dobrou a vantagem e Fred fez o terceiro. O mesmo Fred arrancou uma grande penalidade, convertida por Paulão. A vitória de mão cheia ficou completa em consonância com o golo inaugural: Cardoso, isolado, bateu o guarda-redes com uma ‘chapelada’.
.
A propósito da liderança partilhada, a terceira jornada oferece jogo grande. Agrupamento e Quinchães encontram-se no planalto de Santa Cristina. Uma oportunidade para ambos desfazerem o elo no topo da tabela.

Sem comentários:

Enviar um comentário