quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Juniores: Celoricense, 1 - Arões SC, 4

Opinião: 
Redação | Foto (arquivo): Ricardo Castro
.
Vitória conseguida em inferioridade numérica
.
Os Júniores do Arões permanecem invencíveis no campeonato, ao alcançarem a oitava vitória em outros tantos jogos do campeonato. Desta feita, triunfo em Celorico de Basto por quatro bolas a uma.
.
Numa primeira parte equilibrada, Morais desfez o nulo no marcador através da marcação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre o esquerdino Jorge. Ao intervalo, o marcador era favorável ao Arões, pela margem mínima.

O Celoricense entrou para a segunda parte disposto a chegar a igualdade e aos 55 minutos chegou mesmo ao golo. Um belo cabeceamento após cruzamento da direita do ataque. Cinco minutos depois, uma contrariedade para a turma aronense, com a expulsão de Rui Marinho.
.
Seguiram-se cerca de cinco minutos onde o Celoricense tentou tirar vantagem da superioridade numérica. Numa boa ocasião para os de Basto, o guarda-redes Rui fez uma grande defesa a um remate que levava selo de golo.
.
A partir deste momento e mesmo em inferioridade numérica, o Arões assumiu as despesas do jogo e o recém-entrado Lisuarte, numa jogada de insistência na área adversária faz o 2-1, numa recarga a um remate efetuado pelo próprio.
.
O Arões passou a gerir o ritmo do  jogo e na sequência de um canto curto, Morais, com grande classe, ultrapassa dois adversários e coloca a bola no fundo das redes. A equipa de Miguel Castro não baixava a guarda e na sequência de uma bela jogada coletiva pela direita, o cruzamento encontrou Miki e o avançado, após dominar a bola, tirou um adversário do caminho e rematou forte para o fundo das redes, fechando a contagem no marcador.
.
Uma importante vitória alcançada com mérito pelos juniores do Arões, num jogo diante de um adversário complicado, que tem sempre das melhores equipas do campeonato. O espírito de vitória e sacrifício esteve na base de mais três pontos alcançados.
.
O Arões jogou com: Rui, Marcos (Lisuarte 75), Filipe, JP, Rui Marinho, Pizzi, Barros (Luís Carlos, 65) Morais, Miki, Jorge, Rui Pedro (Vítor, 80). Treinador: Miguel Castro.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário