sábado, 22 de novembro de 2014

Pró-Nacional: Arões SC, 3 - AD Ninense, 0

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Valeu a eficácia aronense
.
Jogo grande da jornada que levou muito adepto ao Parque Desportivo do CFJ de Arões. As duas equipas vinham ambas de um resultado negativo e com um ponto a separar os Fafense dos famalicenses esperava-se uma bela partida futebol.

Entrou bem melhor o Arões no jogo, mais aguerrido mais pressionante, e logo aos 9 minutos, Gustinho teve uma excelente oportunidade, surgindo na pequena área a rematar para defesa de recurso de André.

A circulação de bola na tentativa de encontrar o caminho do golo, perante um Ninense mais expectante, criou algumas oportunidades para o Arões inaugurar o marcador. Também na sequência de um livre apontado por Bruno Cunha sobre a direita, possibilitou a Fernando Beijinhos a possibilidade de inaugura o placar não fosse o cabeceamento sair um nada ao lado.

O Arões dominava a partida e aos 32 minutos Barbosa recebe a bola na área, sai da marcação remata mas a bola é desviada para canto.

Minuto 35, bola metida para a entrada da área do Ninense, na disputa da bola esta é metida em Filipe que na cara de André rematou com êxito para o golo do Arões.

Seguiu-se a reação natural da equipa visitante ao golo e aos 40 minutos Cesário ganha a bola sobre a esquerda, efetua um centro-remate, mas Meira atrazado, não chega a tempo para fazer a emenda. Intervalo com vantagem justa da equipa de Fafe.

No segundo tempo João Fernando efetua uma alteração na equipa, retira Martins e lança Cadete. O Ninense surgiu mais desinibido, procurando zonas mais avançados, mas a equipa do Arões sempre atenta e bem posicionada, não deu grandes espaços aos forasteiros.

Aos 65 minutos Miguel Paredes também mexe retirando o amarelado Barbosa e lançado André na partida. Esta alteração deu mais fulgor aos lances de ataque Aronense que fluiu melhor o seu jogo neste período.

Uma soberana oportunidade desperdiçado pelo Arões ao minuto 67. Marquinhos bem solicitado por Zézé, surge na cara de André mas esbanjou a ocasião de dilatar para o 2-0 a vantagem Aronense.

Aos 75 minutos Pablo que havia entrado para o lugar de Filipe, marca um livre “do meio da rua” a tentar surpreender André, num remate em arco, este último estava atento e defendeu com segurança.

O Arões estava de novo por cima e aos 77 minutos Fernando Beijinhos ganha a bola no grande círculo, confiante progride deixando os adversários para trás, assiste Bruno Cunha que surge isolado à entrada da grande área, mas o juiz auxiliar assinalou mal um fora de jogo.

A melhor oportunidade para o Ninense surgiu dos pés de Ruizinho ao minuto 80, que de meia distância remata ao poste da baliza de João Nunes. Mas o incansável Zézé tem uma arrancada pela esquerda e já próximo da linha de fundo assiste Bruno Cunha que só teve de encostar para o 2 a 0, alegria e alívio na bancada com esta vantagem alcançada aos 81 minutos.

Com cerca de 10 minutos para o final da partida, Miguel Paredes efetua a última substituição, proporcionando a Óscar um regresso aos relvados, de onde estava afastado há um longo período de tempo, entrando para o lugar de Bruno Cunha.

O Arões mais solto e com mais espaços chega ao 3 a 0, no minuto 87, André numa transição rápida entra na área e perante André sentenciou a partida.

Esta vitória permite ao Arões manter-se nos lugares da frente. Destaca-se que esta foi a sétima vitória do Arões, das quais cinco em casa e apenas duas fora de portas. Na próxima jornada deslocação difícil a Celorico de Basto, para defrontar o Celoricense que apesar do lugar que ocupar tem se batido bem contra adversário poderosos e sendo derrotado sempre com diferença mínima de um golo.

# ficha do jogo

Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões - Vila de Arões São Romão - Fafe.
.
Árbitro: Joel Dias, auxiliado por João Macedo e José Novais.
.
ARÕES SC: João Nunes, Marquinhos, Fernando Beijinhos, Rui Rampa, Agostinho, Nené, Barbosa (André, 64’), Gustinho, Bruno Cunha (Óscar, 82’), Filipe (Pablo, 70’) e Zezé. Treinador: Miguel Paredes.

AD NINENSE: André, David, China, Fina (Bruno, 65’), Tiago Oliveira, Barroso, Meira, Martins (Cadete, 45’), Dias, Cesário (Ruizinho, 56’) e Dennis. Treinador: João Fernando.

Disciplina - cartão amarelo: Barroso, 22’; Meira, 21’; Barbosa, 44’; Cesário, 49’; Ruizinho, 63’; Marquinhos, 63’; Gustinho, 64’; Pablo, 72´; André, 89’ e China, 90+5’.

Marcadores: Filipe, 35´; Bruno Cunha, 81’ e André 87’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário