domingo, 30 de novembro de 2014

Pró-Nacional: Celoricense 2-0 Arões

Opinião: 
Imagem: Rui Silva

Aronenses escorregam em terras de Basto

O Arões Sport Clube deslocou-se este domingo ao concelho de Celorico de Basto para disputar contra o Clube Desportivo Celoricense a 15ª jornada do escalão máximo do futebol distrital de Braga e o resultado não foi certamente ao encontro das expectativas da equipa de Arões.

A equipa de Celorico era à partida para esta jornada uma das “lanternas vermelhas” desta divisão e por sua vez o Arões era uma das equipas que ocupava os lugares dianteiros, mas isso não foi sinónimo de superioridade por parte da equipa de Fafe no decorrer do jogo.

Nos minutos iniciais a equipa de Celorico fez do pontapé directo para o meio-campo do Arões o seu jogo, enquanto que o Arões tentou trabalhar mais a bola entre si, apoiando-se de toda a equipa para atacar e sem resultados concretos.

Os cantos que a equipa de Arões dispôs nos primeiros 10 minutos não resultaram em perigo para a baliza do Celorico.

Aos 22 minutos, saiu dos pés de Marquinhos e Filipe a jogada mais perigosa para o Arões, com este último a rematar a bola passando perto do poste do Celorico. Passados cerca de 5 minutos o Celorico respondeu com uma grande oportunidade para inaugurar o marcador por intermédio de Tiago após cruzamento de Andrézinho.

O golo inaugural da partida aconteceu aos 38 min. após a cobrança de um livre por Mauro apareceu de cabeça Neto para marcar o primeiro do Celoricense.

Gustinho perto do final da primeira parte teve uma excelente oportunidade após a execução de um livre por Filipe, mas não deu a melhor direção à bola. Acabando o resultado ao intervalo por ser a vantagem dos da casa pela diferença mínima.

O Arões entrou com todo o gás na segunda parte mais concretamente nos dez primeiros minutos, imagem disso foi uma jogada individual de Zézé driblando um adversário e fazendo um remate que bateu com estrondo num adversário e no qual a equipa de Arões reclamou de uma grande penalidade, sem sucesso. E nem os consecutivos cantos que ia alcançando conseguiram criar perigo na área do Celorico.

A sorte sorriu à equipa da casa quando Rui Miguel ganhou uma série de ressaltos e acabando por surgir isolado para fazer o segundo golo da partida, deixando o Arões numa posição delicada para as suas aspirações neste jogo aos 60 minutos.

O técnico Miguel Paredes prontamente tratou de mexer na equipa com uma dupla substituição entrando André e Pablo e saindo Barbosa e Gustinho.

Beijinhos ainda marcou mas de forma irregular
Após o segundo golo o Arões não consegui mais criar oportunidades claras de golo sendo mesmo o guardião aronense, João Nunes, obrigado a fazer uma grande defesa aos 74 min. para evitar o terceiro após remate de Couto.

Nos 5 minutos de prolongamento da segunda parte o Arões ainda acabou por introduzir a bola no interior da baliza do Celorico mas a equipa de arbitragem prontamente sancionou o defesa central aronense, Fernando Beijinhos, com o cartão amarelo por este introduzir a bola na baliza com a mão.

O Arões que vinha de uma vitória casarei sofre em Celorico a 5 derrota, num somatório de 7 vitórias e 3 empates ocupando ao final da 15ª jornada a 5ª posição na tabela. Na próxima jornada os aronenses irão receber em casa o Celeirós.

Ficha de jogo:

ÁRBITROS: José Ribeiro; Bruno Leite e Ricardo Antunes.

C.D. Celoricense: Bruno; Pepe; Neto (A. aos 39min.) ; Cerqueira; Rui Miguel; Jorginho; Tiago; Mauro; Andrézinho; Ricardo; Dioguinho “C” (A. aos 93min.). SUPLENTES: André; Couto; Diogo Santos; Oliveira; Carvalho; Joãozinho e Rafael (A. aos 76min.). EQUIPA TÉCNICA: Filipe Mesquita (Treinador); Álvaro Mesquita (Delegado); Filipe Pereira (Tr. Adj.) e Pedro Pinto (Fisioterapeuta).

Arôes SC: João Nunes; F. Beijinhos”C” (A. aos 92min.); Barbosa; Zezé; Bruno Cunha; Filipe; Agostinho; Rampa; Gustinho (A. aos 55min.); Nené (A. aos 15min.); Marquinhos (A aos 78min.). SUPLENTES: Paulo Jorge; André; óscar; Pedro Rosita; Nandinho; Raimundo e Pablo (A. aos 64min.). EQUIPA TÉCNICA: Miguel Paredes (Treinador); Ricardo Cunha (Tr. Adj.); Luís Mário (Massagista) e Vítor Castro (Delegado).

______________________________

SUBSTITUIÇÕES:

Arões: Barbosa por André aos 60 min., Gustinho por Pablo aos 60 min., e Rampo por Raimundo aos 67 min.

Celoricense: Rui Miguel por Carvalho aos 64 min., Tiago por Couto aos 70 min. e Mauro por Rafael aos 75min.

Legenda: C (Capitão); A (Amarelo)

Sem comentários:

Enviar um comentário