domingo, 2 de novembro de 2014

Pró-Nacional: Merelinense, 0 - Arões SC, 0

Opinião: 
Texto: Rui Silva | Fotos: JJ Macedo
.
Nulo penaliza ineficácia ofensiva
.
Merelinense e Arões tiveram duelo interessante, equilibrado e dispuseram de algumas oportunidades, mas o Arões com sinal mais não conseguiu chegar ao golo. André teve várias oportunidades para fazer golo, mas o nulo prevaleceu e as equipas somaram um ponto cada, fruto do empate a zero.
.
O jogo ainda estava em “fase de aquecimento” quando André aos três minutos, surge isolado na cara de Alex, no duelo André vê o remate ser desviado pela cara de Alex para canto. Resposta do Merelinense através de Ruca numa iniciativa pela direita, mas Rampa a cortar o lance para canto.
.
Aos 10 minutos Pablo desmarca André que vê Alex chegar primeiro à bola, antecipando-se ao jogador Aronense.
.
O Arões com um futebol apoiado estava por cima, mas o futebol direto dos da casa ia criando também algumas ocasiões, como o foi ao quarto de hora. Ruca cruza para Telmo que sem oposição cabeceia por cima da baliza à guarda de João Nunes, que hoje fez a sua estreia com a camisola do Arões.
.
O equilíbrio era nota dominante, até em número de oportunidades. Destaque ainda no primeiro tempo para um remate perigoso de Ruca de fora da área e para o Arões, cruzamento de Marquinhos e André a esforço vê a emenda sair rente ao poste de Alex.
.
No segundo tempo André que tivera as melhores oportunidades de golo no primeiro tempo, insistiu de novo aos 48 minutos num remate forte fora da área e aos 50 minutos no seguimento de um canto apontado por Bruno Cunha, Alex sai a soco e André na recarga remata mas sem alcançar o golo.
.
O Merelinense a contrariar o jogo apoiado do Arões, apostava em bolas diretos para os homens mais avançados.
.
Aos 53 minutos falta feia sobre Marquinhos, com Telmo a ver o cartão amarelo, livre apontado por Pablo, Rampa ao 2º poste cabeceia para zona de perigo, mas não apareceu ninguém para emendar.
.
O “placar” teimava em não se alterar, técnicos procederam então às habituais mexidas, na tentativa de que algo pudesse aparecer.
.
Mas até final da partida o golo não apareceu mesmo. O Arões desperdiçou ainda dois lances, André na zona de penalti cabeceou ao lado e Barbosa não fez melhor num livre apontado por Bruno Cunha, cabeceia por cima da baliza de Alex.
.
Aos 89 minutos, o Arões fica reduzido a 10 elementos com Zézinho a ver o 2º amarelo e consequente vermelho.
.
Jogaram-se mais quatro minutos extras, com João Nunes a garantir o empate negando o golo ao Merelinense no último minuto do jogo.
.
Na próxima jornada o Arões recebe o Ronfe que ultrapassou o Arões nesta jornada, após vitória categórica sobre o Porto de Ave por 4 a 1. O Arões com este empate encurtou a distancia para o líder Torcatense para 4 pontos, mas desceu 3 posições na tabela, fruto das vitórias do Ninense e Maria da Fonte, ocupando agora a sexta posição.
.
# ficha do jogo
.
Jogo realizado no Estádio João Soares Vieira . Merelim S. Pedro . Braga.
.
Árbitro: Jorge Lemos, auxiliado por Filipe Oliveira e Emanuel Lobo.
.
MERELINENSE FC: Alex, Cara (cap.), João Paulo, Costa, Davide, Ribeiro, Telmo, João Araújo, Tiago, Rui André (Pedrinho, 70’). Treinador: Pedro Rocha.
.
ARÕES SC João Nunes, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zezinho, Nené, Barbosa, Bruno Cunha (Raimundo, 85’), Pablo (Gustinho, 68’), André (Agostinho, 76’) e Zezé. Treinador: Miguel Paredes. 
.
Disciplina: cartão amarelo: Pablo, 12´; Néné, 36; Zézinho, 37’; Telmo, 53´; Ribeiro, 75’; Zézinho, 89’(2); Marquinhos, 91’; Ruca, 92´; Fernando Beijinhos, 93’. Cartão Vermelho: Zézinho, 89’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário