quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Juniores: Arões SC, 6 - Cabeceirense, 0

Opinião: 
Texto e foto: Ricardo Castro
.
Hat-trick de Morais na melhor vitória da época
.
- Arões já leva 12 pontos de vantagem sobre o segundo
.
Desta feita, foi chapa seis. Sem resposta. Os juniores do Arões golearam o Cabeceirense em casa e são cada vez mais líderes do campeonato, ao fim de 11 jornadas. A equipa orientada por Miguel Castro assinou o melhor resultado oficial desta época, perante uma equipa que, após duas derrotas, somava seis vitórias seguidas. Em 11 jogos, o mesmo número de vitórias. Registo histórico dos aronenses.
.
Desde cedo, o Arões assumiu o jogo. No primeiro minuto, uma boa combinação pelo lado esquerdo, Roberto deixou os adversários para trás e só uma boa ‘mancha’ do guarda-redes evitou o primeiro golo. O Cabeceirense equilibrou o jogo, ganhando alguns lances no meio campo ofensivo e tentando sempre lançar os seus homens da frente em lançamentos longos para as costas da defensiva aronense.
.
Aos 26 minutos, o primeiro golo. Livre na esquerda batido por Morais, o guarda-redes afastou para o flanco direito a bola sobrou para Filipe, que com um bom cruzamento assistiu JP. O central, com um desvio subtil, colocou a bola fora do alcance do guardião.
.
O Cabeceirense ia ganhando alguns livres que podiam levar perigo. Mas neste capitulo a organização defensiva aronense sacudiu a pressão. O Arões, por sua vez, tentou aumentar a vantagem. Rui esteve perto por duas vezes, mas só à terceira deu golo. Aos 30 minutos, lançado na frente, o ponta de lança, na cara do guarda-redes, finalizou para o 2-0.
.
Já quase ao cair da primeira parte, o terceiro golo. Recuperação de Luís Carlos no lado direito e bola em Moais, que com um remate em arco de pé esquerdo, aumentou a vantagem. Lance vistoso e de qualidade do jogador do Arões.
.
Morais esteve em destaque
na goleada aronense
Após o descanso, o Arões começou da melhor maneira a segunda parte, talvez com o lance do jogo. Aos 47 minutos, Morais recuperou a bola no meio campo adversário, tirou um defesa do caminho e fez uma ‘chapelada’ à saída do guarda-redes. Pura inspiração do esquerdino, que bisou no encontro.
À hora de jogo, Marcos entrou para o lugar de Luís Carlos e Alves estreou-se na equipa, ocupando o lugar de Roberto. Em desvantagem, o Cabeceirense procurou reduzir e esteve perto de o fazer por várias vezes, mas Rui Pedro esteve seguro na baliza.
.
Aos 72 minutos, inspiração, hat-trick e a mão cheia de golos no jogo. Marcos desmarcou Morais e este, pelo lado esquerdo, driblou dois adversários, olhou para a baliza e rematou colocado. O auge de uma tarde para recordar.
.
Já perto do apito final, Pizarro combinou com Jorge e lançou em profundidade Cardoso, que após se libertar do seu opositor cruzou para Rui desviar para o sexto e último golo.
.
O Arões soma os 33 pontos possíveis neste campeonato e já leva 12 de vantagem sobre o Polvoreira, segundo classificado. Na próxima jornada, a equipa de Miguel Castro tem uma difícil deslocação ao reduto do Torcatense, 4.º classificado com 19 pontos e menos um jogo que a equipa fafense.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário