domingo, 4 de janeiro de 2015

Juniores: U. Torcatense, 0 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: DR
.
Uma vitória à base de Cenoura
.
Cenoura deu os três pontos em São Torcato
Desta feita, em São Torcato. Um golo de Cenoura, de grande penalidade, bastou para os juniores do Arões somarem mais uma vitória, consolidando cada vez mais a liderança. A dez minutos do fim do jogo, o médio carimbou a dúzia de triunfos em outros tantos jogos.

Na primeira parte, o equilíbrio. E duas boas oportunidades. Uma para cada lado. Primeiro, foi o Arões a criar perigo. Jorge lançou Rui Pedro na esquerda, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Na resposta, o homónimo do avançado aronense viu a bola ir à barra da sua baliza, depois de um cabeceamento de um jogador do Torcatense. Ao intervalo, o nulo mantinha-se.

Na segunda parte, mais do mesmo. Muita disputa pela bola e crença de parte a parte. O Arões voltou a estar perto do golo à hora de jogo. Canto batido para o segundo poste, Filipe recolocou a bola na área e o central JP rematou para defesa apertada do guardião local.

Poucos minutos depois, Cenoura teve pontaria a mais e viu a bola bater no ferro. O perigo rondava a baliza do Torcatense e de novo Cenoura, lançado pelo recém-entrado Lisuarte, viu o guarda-redes da casa fazer a ‘mancha’. Tudo se mantinha a zeros.

Aos 75 minutos, o Torcatense esteve a centímetros do golo. No cara a cara com Rui Pedro, o avançado dos vimaranenses rematou pouco ao lado da baliza. Cinco minutos depois, o lance que decidiu o jogo. Na área, Lisuarte rematou e um defesa contrário evitou o golo em cima da linha de baliza indevidamente. Expulsão. Grande penalidade. Remate rasteiro, forte. E o único golo da partida, apontado por Cenoura.

Depois do apito final, os festejos. E a certeza de um primeiro lugar reforçado. Apesar de ter mais dois jogos, o Arões leva 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Polvoreira, precisamente o próximo adversário, daqui a duas semanas. Na próxima jornada, o Arões folga. E confortavelmente na liderança.

O Arões alinhou com: Rui Pedro, Marco, Filipe, JP, Rui Marinho, Pizzi, Barros (Lisuarte, 55’), Cenoura (Joca, 83’), Luís Carlos (Baleu, 60’), Rui Pedro e Jorge. Treinador: Miguel Castro.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário