domingo, 15 de fevereiro de 2015

Arões SC lidera Pró-Nacional ao fim da 23.ª jornada

Opinião: 
Texto e foto (arquivo): Ricardo Castro

Beneficiou das derrotas de Torcatense e Ronfe

Depois da vitória caseira deste sábado diante do Porto D’Ave (2-0), o Arões viu confirmada, este domingo, a ascensão ao primeiro lugar da Divisão Pró-Nacional da AF Braga. A equipa de Miguel Paredes beneficiou das derrotas de Torcatense e Ronfe e é o novo líder, ao fim da 23.ª jornada.

No Estádio dos Moinhos Novos, o Torcatense, do central fafense Ricardo Soares, saiu derrotado pelo Maria da Fonte (2-1) e perdeu a liderança conquistada à 16.ª jornada. Já o Ronfe, na estreia do treinador fafense Paulinho Soares, foi goleado em casa pelo FC Marinhas, por cinco bolas a duas.

De resto, a formação de Miguel Paredes foi quem beneficiou mais dos resultados dos restantes adversários do topo da tabela. Não só ganhou a liderança ao Torcatense, como passou a ter três pontos de avanço sobre o Ronfe, aumentou de um para quatro pontos a vantagem para o Terras de Bouro e de três para cinco face ao Amares.

O Arões já ocupou o topo da tabela à 4.ª jornada e assume agora a mesma posição. Ainda que com onze jogos para o fim do campeonato, a liderança não deixa de ser um ponto positivo da boa época dos fafenses, refletida na recente série de oito jogos sem perder – com três empates e cinco vitórias – três das quais de forma consecutiva nos últimos jogos realizados.

No próximo sábado, o Arões recebe o Serzedelo. Os vimaranenses venceram o Celoricense (3-1) este domingo, depois de seis jogos sem ganhar. A equipa de Vítor Pacheco, ex-treinador do Regadas já na presente época, está no 8.º lugar com 32 pontos e na primeira volta aplicou a maior derrota da época ao Arões, por 3-0.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário