sábado, 14 de fevereiro de 2015

Miguel Paredes: "A equipa está forte defensivamente"

Opinião: 
Miguel Paredes, treinador do Arões SC, no final da vitória ante o Porto D'Ave (2-0):
.
"Fizemos um golo, podíamos ter feito o segundo pelo Zezinho, mas o Porto D’Ave foi perigoso e nós tivemos algumas dificuldades neste jogo. Durante a primeira parte não tivemos tanta bola, porque o adversário queria que nós subíssemos, para depois através das diagonais do Gera e do Kevin fazerem mossa na nossa equipa.

Na segunda parte, alertei os meus jogadores que o jogo ia ser diferente. E disse também que era minha convicção que, à medida que os minutos passassem, eles iam alterar para 4x3x3, metendo um ponta-de-lança. E foi isso que aconteceu. Passamos a ter quatro defesas para três avançados, três médios para outros três. A partir daí controlamos melhor, os jogadores que entraram deram outra dinâmica e fomos eficazes na situação do Rosita.

A equipa está forte defensivamente. E quando uma equipa defende bem, pode não jogar tão bem mas está mais perto de ganhar. Não temos sofrido golos, temos este período muito bom de nove jogos em que conseguimos fazer a terceira vitória consecutiva, que ainda não tínhamos conseguido fazer.

Todos os jogos são difíceis e este Porto D’Ave não tem nada a ver com o início da época, já mudou mais de meio plantel. Tem jogadores que vieram de boas equipas e melhoraram bastante no grupo defensivo.

Vamos agora descansar bem porque foi um jogo bastante exigente e não tínhamos jogadores para alterar a zona do centro. Mas quando assim é, os jogadores também dão mais um bocado e o sacrifício vale a pena com uma vitória como esta."
.

Sem comentários:

Enviar um comentário