sábado, 14 de março de 2015

Pró-Nacional: Arões SC, 2 - CC Taipas, 2 [Minuto a minuto]

Opinião: 
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
.
Árbitro: Ricardo Ferreira, auxiliado por Orlando Rodrigues e Nicolas Oliveira.
.
Arões SC: João Nunes, Pedro Rosita, Fernando Beijinhos (cap.) (Raimundo, 61'), Rui Rampa, Zezinho, Néné, Barbosa, Agostinho, Bruno Cunha, Filipe (André, 40') e Zézé. Treinador: Miguel Paredes.
.
CC Taipas: Peitaça, João Paulo, Francisco, Bruno Machado, Dúnio (cap.), Zé Manel, Bruno (Berto 90+2'), Miki (Zézé, 64'), Rúben Teixeira, Diogo (Rui Macedo, 60') e André Campos. Treinador: Jorge Batista.
.
Disciplina - cartões amarelos: Bruno, 29', Zé Manel, 43' e 90', André, 44', Francisco, 52', Fernando Beijinhos, 54', Néné, 77', Rúben Teixeira, 85', Peitaça, 90+3', Bruno Machado, 90+4'. Cartão vermelho: Zezinho, 83', Zé Manel, 90'.
.
Golos: Zé Manel, 22', Zezinho, 28' e 56', Dúnio, 83' (g.p).

90+2' - Golo anulado a Agostinho, por alegado fora de jogo após passe de Pedro Rosita.

Quatro minutos de compensação.

90' - Zé Manel vê o segundo amarelo e é expulso. As duas equipas estão reduzidas a dez elementos. 

83' - Golo do Taipas, por Dúnio [2-2]. Grande penalidade para o Taipas. João Nunes não conseguiu agarrar a bola após cruzamento, Zé Manel colocou a bola no coração na área e Zézé rematou para a baliza. O árbitro entendeu que Zezinho tocou a bola com a mão e expulsou o jogador do Arões. Na conversão do castigo máximo, o capitão do Taipas igualou de novo a partida.

79' - Livre de Bruno Cunha na esquerda, Barbosa 'penteia' a bola de cabeça e Peitaça defende com dificuldade. Zezé não conseguiu a recarga e o seu homónimo do Taipas tirou a bola da área.

77' - Livre de Dúnio pela esquerda, João Nunes afasta. Na recarga, Zé Manel remata contra a muralha defensiva do Arões

73' - Zézé fugiu ao defesa e seguiu para a baliza, mas Peitaça defendeu.

64' - Sai Miki e entra Zézé no Taipas. Segunda substituição a reforçar o ataque dos visitantes, que procuram a igualdade.

60' - Primeira alteração no Taipas, com Rui Macedo a entrar para o lugar de Diogo. Pouco depois, segunda alteração forçada no Arões. O central Beijinhos saiu lesionado e entrou o avançado Raimundo. Zezinho passou para central e Agostinho recuou para a lateral esquerda.

56' - Golo do Arões [2-1]. Novamente Zezinho a marcar. Livre frontal de Bruno Cunha para a área, Rampa tocou de cabeça e Zezinho rematou de pé esquerdo à entrada da área para o 2-1.

46' - Zézé remata ao ferro da baliza do Taipas. Ainda no primeiro minuto de jogo, a melhor oportunidade do jogo para desfazer o 1-1.
.
Início da segunda parte, com os mesmos que terminaram a primeira etapa do jogo.

45' - Peitaça evita a reviravolta do Arões no último lance da primeira parte, ao defender um cabeceamento de Barbosa após canto de Bruno Cunha.

44' - André seguiu isolado para a área e caiu dentro desta. O árbitro entendeu simulação do jogador da casa e mostrou-lhe o cartão amarelo.

43' - Grande defesa de João Nunes, a evitar o golo de Bruno. Zé Manel picou a bola por cima da defesa, mas o guardião do Arões voltou a levar a melhor sobre o jogador do Taipas.

40' - Filipe sai lesionado depois de uma falta sofrida nos primeiros minutos de jogo. O avançado ainda aguentou uma primeira recaída, mas acabou substituído por André.

38' - Primeira parte equilibrada e não muito intensa. O Arões respondeu da melhor maneira ao golo sofrido, com as equipas a encaixarem depois do empate.

28' - Golo do Arões [1-1]. Zezinho empata a partida. Após canto da esquerda, o lateral esquerdo surgiu na pequena área a desviar com êxito para o empate.

22' -  Golo do Taipas [0-1], por Zé Manel. O extremo surgiu isolado no meio campo aronense, correu em direção à baliza e encostou para o fundo das redes após driblar o guardião da casa.

21' - Boa jogada coletiva do Taipas pela esquerda, a culminar com remate de Bruno na área, para defesa de João.

19' - Grande oportunidade para o Taipas. Bruno Machado cruzou da esquerda, Dúnio recebeu na direita e tocou de primeira para o remate de Bruno, evitado por João Nunes com uma grande defesa em cima da linha de baliza. Na recarga, Diogo rematou para fora.

7' - Néné abriu em Beijinhos na direita, o central cruzou e após toque de Zézé, Rampa apareceu solto na área a cabecear por cima. Boa oportunidade de golo para o Arões inaugurar.

Início do jogo
.
O jogo, com início marcado para as 15h00, tem arbitragem de Ricardo Ferreira. Orlando Rodrigues e Nicolas Oliveira são os árbitros assistentes.
.
Seis vitórias para o Arões, uma para o Taipas e nenhum empate. É este o saldo dos confrontos entre as duas equipas em Arões. O único triunfo taipense foi a 5 de dezembro de 2009 (2-3), com um golo de Berto e um bis de Canetas. Tiago e Romeu marcaram para o Arões.
.
Se o Arões perdeu na última jornada, o Taipas conheceu o sabor da vitória: 3-2 diante do Porto D'Ave, em casa.
.
Depois de nove jogos sem perder para o campeonato, o Arões sofreu a sexta derrota na prova no último fim-de-semana (3-1, no reduto do Maria da Fonte). No último jogo em casa, a 21 de fevereiro, os aronenses empataram (1-1) com o Serzedelo. Pelo meio, a derrota em Amares (2-1) ditou a eliminação da Taça. Já lá vão três jogos sem vencer.
.
O Arões está no segundo lugar com 43 pontos, a um do líder Torcatense. O Taipas ocupa a 10.ª posição, com 32 pontos.
.
Na primeira volta, a equipa de Miguel Paredes goleou no Campo do Montinho (0-4). Bruno Cunha, Zézinho e Zézé - este com um bis - ditaram o melhor resultado da época do Arões até ao momento.
.
Arões SC e Caçadores das Taipas encontram-se na 26.ª jornada da Divisão Pró-Nacional da AF Braga.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário