domingo, 1 de março de 2015

Taça AF Braga: FC Amares, 2 - Arões SC, 1

Opinião: 
foto: Ricardo Castro
.
Rampa, o autor do golo aronense
- Elevação de Rampa foi insuficiente para seguir em frente.
.
Terminou para o Arões a caminhada na Taça da Associação de Futebol de Braga 2015, ficando-se pelos oitavos de final depois de ter perdido este domingo à tarde em Amares pela margem mínima, pelo resultado de 2-1.
.
Na primeira parte do encontro as equipas apesar de rematarem por diversas vezes às respectivas balizas não conseguiram alterar o marcador inicial do encontro, apesar disso tanto o Amares como o Arões conseguiram ganhar vários cantos. Raimundo, que foi titular na equipa do Arões foi dos mais desconformados na sua equipa e aos 31’ min. poderia ter inaugurado o marcador numa jogada iniciada pelo guarda-redes, Paulo Jorge, dando continuidade à jogada através de Marcos este distribuindo para Filipe que com a bola controlada trabalhando bem junto à linha cruzou para Raimundo por sua vez de cabeça colocou a bola na barra do Amares.
.
A segunda parte do jogo começou da pior forma para a equipa de Fafe, aos 47’ min., após pontapear para a frente a bola a equipa do Amares, consegui colocar pelas costas da defesa aronense e Bié oportunamente com a bola controlada na frente da defesa libertou para Nelinho que inaugurou o marcador do jogo após a saída do guardião aronense dos postes.
.
No minuto seguinte Agostinho, foi advertido após o árbitro considerar simulação deste dentro da grande área do Amares, apesar dos protestos da equipa de Arões o árbitro não considerou tal infracção desejada e acabou assim por penalizar o jogador do Arões.
.
Desde o minuto 60 o Arões jogou em superioridade numérica após acumulação de amarelos de Saviola. A jogar com mais um em campo o Arões consegui passado 5 minutos obter a igualdade através de Rampa que de forma soberba cabeceou relançando a eliminatória...
.
Aos 87 minutos na execução de um livre o Amares consegui voltar novamente para a frente do marcador e desta feita fecharia assim o resultado desta eliminatória, após alguma confusão à entrada da área aronense a bola sobra para Bié que com força colocou a bola no fundo das redes praticamente em cima do minuto 90, jogaram-se ainda 4 minutos de descontos que não foram suficientes para o Arões alterar o marcador. Um balde de água fria para a equipa de Arões que com certeza não desejaria terminar em Amares a sua caminhada na Taça AF Braga.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo Engenheiro José Eduardo Macedo em Ferreiros – Amares:
.
Árbitro: Joel Dias, auxiliado por José Novais e João Macedo.
.
FC AMARES: Pimenta, Mara, Sérgio, Petit, Saviola, Maka (Fujaco, 60’), Nelinho (Ginho, 70’), Zé Miguel, Hélder (cap.), Bié (Russo, 92’), Orlando. Treinador: José Miguel.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Marcos, Fernando Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zezinho, Néné, Agostinho, Pablo, Raimundo, Filipe (André, 71’)e Barbosa (Zézé, 55’). Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina – cartões amarelos: Raimundo, 20’, Saviola, 22’ e 60’,Agostinho, 48’ e Beijinhos 90’. Cartões vermelhos: Saviola 60’ (acumulação de amarelos)
.
Golos: Nelinho, 47’, Rampa, 65’ e Bié 87’

Sem comentários:

Enviar um comentário