domingo, 3 de janeiro de 2016

Assembleia de Freguesia: Orçamento aprovado

Opinião: 
Cinco foram os pontos da ordem do dia da última assembleia de freguesia em que teve o seu orçamento do valor de 304,124 mil euros aprovado pela maioria socialista e abstenção das bancadas do psd e Independentes por Fafe.
.
Antes da ordem do dia, IPF propôs um minuto de silencio às vitimas de Paris uma vez que esta assembleia estava a ser realizada um mês depois, ainda esta força politica com assento nesta assembleia e das propostas do Orçamento participativo alertou para a prática desportiva da Escola de Ferreiros, futuro nó de Arões como a rua de Porinhos.
.
PSD lamentou o atraso do envio do email não tendo comunicado aos seus colegas de bancada na contribuição do OP. Do executivo veio a resposta que o estudo está feito e adjudicado para a rua de Porinhos e que tudo estaria previsto dar inicio às obras já este mês de dezembro.
.
Desde a última assembleia em setembro este mesmo executivo descreveu as atividades que realizou no melhoramento de algumas ruas, limpeza de bermas como no recinto do estabelecimento de ensino, melhoramento do som no cemitério, abertura do espaço do cidadão. em termos de ação social caminhada na luta contra o Cancro, ser solidário, Cabaz de Natal, protocolos de aulas de Hidroginástica, renovação de cedência de espaços e na cultura a apresentação do livro de Adelaide Correia e uma doação ao ASC no desporto diz respeito.
.
O executivo referiu e bem "que não é só obras, também é a solução de assuntos particulares como a loja do cidadão." A preocupação das bancadas da oposição também vai para os apoios às associações em que o executivo garantiu uma verba de três mil euros, mantendo as despesas correntes que pode alterar ao longo do ano com despesa de capital.
.
Lembra este executivo que já podem fazer o pedido à ligação do saneamento às águas do Noroeste. PSD comenta que 80% são para despesas correntes e que este valor global do orçamento para 2016 nem chega para dar a um cego e que A Câmara de Fafe deveria ter mais respeito por esta vila para o encaminhamento de um maior valor de verba acordada. Do mapa de pessoal irá ser aberto concurso para um novo funcionário pelo falecimento do seu funcionário esta junta pretende a continuidade dos serviços prestados e que vai estar em diário da Republica em que foi aprovado por unanimidade o mesmo voto teve com os protocolos deste executivo e a Autarquia de Fafe. Mantendo também o contrato interadministrativo mde delegação de competências que levou o voto por unanimidade.
Na intenção dos presentes, Sr Machado, residente na rua do Souto, agradeceu o remendo da rua do Souto, trabalho quer não foi concluído e as águas cai no meu terreno, era só!, executivo que lembrou que irá dar continuidade aos trabalhos e terminou a mesa desta assembleia com votos de boas festas a todos os deputados das bancadas e presentes.
.
O "AG" também deseja festas felizes ao executivo como a todas as bancadas da oposição e em 2016 cá estaremos a dar continuidade ao nosso trabalho,que é informar tudo o que se passa na nossa freguesia em prol também de todos aqueles que estão longe da sua terra Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário